Home > Soluções > Manutenção > Manutenção Corretiva e Preventiva

Soluções

Manutenção

Manutenção Corretiva e Preventiva

O serviço de Manutenção Corretiva e Preventiva é composto por um conjunto de atividades que asseguram ao cliente o suporte para a execução de rotinas preventivas e/ou corretivas de 1ยบ nível baseadas em procedimentos padrões desenvolvidos em cooperação com o cliente. Toda a operação e execução destas rotinas são agendadas de acordo com os requisitos do cliente.

Este serviço inclui as seguintes atividades:

  • Elaboração de agenda de manutenções preventivas e definição dos procedimentos aplicáveis;
  • Análise do histórico de manutenções corretivas e seleção dos procedimentos aplicáveis, com o objetivo de agilizar o restabelecimento dos serviços em caso de falha.
  • Execução das atividades de manutenção preventiva aplicáveis, utilizando os procedimentos adequados a cada caso e assegurando a mínima interferência na operação e máxima disponibilidade dos produtos.
  • Execução de atividades de manutenção corretiva aplicáveis, em caso de falhas, utilizando os procedimentos adequados a cada caso e assegurando a máxima eficiência e eficácia na solução de falhas.
  • Elaboração de relatórios de atividades de manutenção preventiva ou corretiva realizadas, atualizando a agenda e o histórico de ocorrências.
A qualidade dos serviços é assegurada através de processos consolidados e da sólida formação, capacitação e experiência de seus profissionais e parceiros certificados, responsáveis pelas atividades envolvidas nos serviços de manutenção corretiva e preventiva.

Benefícios
  • Melhor aproveitamento da capacidade da rede, através do aumento da performance e disponibilidade dos recursos existentes, assegurado pela alta qualificação e experiência dos profissionais responsáveis pelas atividades de manutenção.
  • Redução dos custos com O&M e melhoria na qualidade dos serviços de manutenção, concentrando todas as solicitações em um único ponto de contato.
  • Otimização na alocação de recursos e coordenação dos serviços, minimizando riscos durante os processos de manutenção corretiva ou preventiva.
  • Garantia de assistência técnica e suporte especializado na determinação de problemas e execução de ações corretivas.
Entregáveis
  • Procedimentos de manutenção corretiva e preventiva, possibilitando que o cliente conheça os procedimentos adequados a cada caso.
  • Cronograma físico, incluindo a agenda de janelas para manutenções preventivas e corretivas.
  • Documentação de controle, contendo a agenda de manutenções e indicando os procedimentos realizados e os resultados obtidos.
  • Relatórios gerenciais, contendo dados estatísticos sobre os procedimentos realizados no período.


< Voltar à página anterior