Home > Soluções > Manutenção > Reparo de Hardware

Soluções

Manutenção

Reparo de Hardware

O serviço de Reparo de Hardware é composto por um conjunto de atividades que envolvem a logística e serviços técnicos necessários para recuperação das funcionalidades originais de um equipamento em falha hardware, realizando todo o processo em regime de SLA (Service Level Agreement).

Este serviço inclui as seguintes atividades:

  • Remessa dos equipamentos em falha para reparo;
  • Execução de rotinas de testes para localização de falhas específicas de hardware;
  • Execução dos procedimentos necessários para recuperação das funcionalidades originais do equipamento;
  • Execução dos testes necessários para comprovar seu pleno restabelecimento;
  • Remessa do item reparado de volta ao cliente, dentro dos prazos previamente acordados.
A qualidade dos serviços é assegurada através de processos consolidados e da sólida formação, capacitação e experiência de seus profissionais e parceiros certificados, responsáveis pelas atividades de logística, manutenção e testes do hardware envolvido.

Benefícios
  • Aumento da disponibilidade dos equipamentos e serviços, minimizando o tempo de reparo do hardware que apresentou falha.
  • Ponto focal único para todas as solicitações no processo de reparo de hardware, através da oferta completa de serviços fornecidos pela NEC Brasil, englobando todas as atividades envolvidas no processo;
  • Garantia que os produtos sejam reparados dentro das melhores práticas recomendadas, com pleno restabelecimento de suas funcionalidades, utilizando profissionais altamente qualificados e seguindo rigorosamente as especificações dos sistemas envolvidos.
  • Flexibilidade na oferta, através de diferentes opções de contrato, desde chamadas avulsas, sob demanda, podendo incluir pacotes de chamados com valor fixo mensal.
Entregáveis
  • Equipamentos reparados, testados e remetidos de volta ao seu local de origem em pleno funcionamento, de acordo com os padrões pré-estabelecidos.
  • Relatório de status e informações sobre o andamento dos serviços de reparo, permitindo ao cliente final o rastreamento de itens e acompanhamento do processo de reparo até o fechamento do processo e restabelecimento do funcionamento dos equipamentos.
  • Garantia contratual de 3 (três) meses nos equipamentos reparados pela NEC Brasil.


< Voltar à página anterior